15 de out. de 2011

HOMENAGEM AOS MESTRES DO SABER

            A lembrança de meu primeiro dia de aula moveu meu pensamento o dia inteiro, nesta data de 15 de outubro - “Dia do Professor. Foi aí que pensando em escrever este texto tive o desejo de reunir alguns professores do passado, fazer uma festa para eles e agradecer-lhes. Se você tiver um desejo semelhante, faça isso logo, antes que o tempo e a distancia torne esse sonho impossível. Se não valorizamos as nossas raízes, não temos como suportar as intempéries da vida.
         O grande sonho do resgate do valor da educação, esculpido por grandes mestres do pensamento, ainda é uma miragem no deserto social. E, neste momento, em que a sociedade não acorda. Gostaria de prestar uma singela homenagem aos professores, em meu nome, e em nome da minha turma de futuros professores da Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra – Turma LC-2009. Essa homenagem só não é mais eloqüente devido às minhas limitações. Peço licença ao escritor Augusto Cury, a utilizar suas palavras, com algumas adaptações, esses polidos vocábulos refletem os nossos mais nobres sentimentos.  
                                           “Homenagem aos Professores
         Em nome  de todos os alunos do mundo, queremos agradecer todo amor com que tratam até hoje a educação. Muitos de vocês gastaram os melhores anos de suas vidas, alguns até adoeceram, nesta árdua tarefa.
         O sistema social não os valoriza na proporção da sua grandeza, mas tenham a certeza de que, sem vocês, a sociedade não tem horizonte, nossas noites não tem estrelas, nossa alma não tem saúde, nossa emoção não tem alegria.
         Agradecemos seu amor, sabedoria, lágrimas, criatividade, perspicácia, dentro e fora de sala de aula. O mundo pode não os aplaudir, mas o conhecimento mais lúcido da ciência tem de reconhecer que vocês são os profissionais mais importantes da sociedade.
         Professores, muito obrigado. Vocês são mestres da vida.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anunciad

Posts Relacionados